30 de abril de 2009

Saudoso astro...

Outro dia estava mexendo nos meus CDs e encontrei este: 2004 GRAMMY NOMINEES. O cd contém os vencedores de várias categorias do Grammy daquele ano. E um desses vencedores está Luther Vandross (1951 – 2005) com sua emotiva Dance With My Father (confira o vídeo abaixo). Essa canção é um exemplo de como a música envolve, aproxima, resgata sentimentos e faz você refletir sobre a vida. Obra prima! É por essas e outras que o universo musical me fascina. Merecido prêmio para aquele que foi uns dos maiores nomes da música americana.

Luther Vandross saiu de cena em 2005, vítima de complicações decorrente de enfartos ocorrido anos antes. Após um ano de sua morte, foi lançado o Cd So Amazing - An All Star Tribute to Luther Vandross. O tributo reúne um time de grandes estrelas da música para prestar homenagem ao saudoso astro. Nomes como Mary J. Blige (Never too Much), Aretha Flanklin (A House Is Not a Home), Stevie Wonder no dueto com Beyoncé Knowles (So Amazing, balada que intitula o nome do álbum), Usher, Jamie Foxx, Alicia Keys, Celine Dion entre outros. O afetivo tributo mostra a importante contribuição de Luther Vandross para a música. O cd acentua ainda mais a saudade de um dos maiores cantores de R&B e Soul americano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Will, ouvi a música do astro Luther Vandross com sua Música Dance With My Father, você tem toda razão quando diz que ela resgata o lado afetivo do ser humano, além da música ser uma narrativa de sua vida, ele expressa seu ponto de vista no envolvimento com o pai. É através da música que ele revela a admiração, respeito, gratidão por tudo que viveu e aprendeu.
Qualquer um que tiver a oportunidade de ouvi-la será envolvido pela melodia. "Quem dera se todas fossem assim".